Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Qual é a desse blog?

Bem vindo(a) ao Blog do Rivetti,

Sou universitário, estudo economia, e desde o inicio do curso sempre me deparei com facilidades em algumas matérias e dificuldades em outras. Cada um tem aptidão para uma área e é mais fraco em outra, por exemplo, as disciplinas de exatas e as disciplinas de humanas.

Normalmente, a maioria tem dificuldade na área de matemática, principalmente quando se trata de resolver derivadas e integrais, aí depois vem a estatística (aí que a porca torce o rabo), pois tem probabilidade, distribuições discretas e contínuas, tem que aprender a ler as tabelas (como a da distribuição Normal, t-student, Qui-quadrado, etc), passando disso, a estatística entra na Inferência, onde estimamos informações sobre uma população a partir de amostras. A galera pira! Também tem a Matemática Financeira, que muita gente tem dificuldade.

Esses conteúdos estão presentes em vários cursos, mas para quem é do curso de economia, também tem a Econometria, que a galera também pira.
 

Você pode estar se perguntando: "e daí, quê queu tenho com isso, pra quê esse blog?"

Eu resolvi criar este blog para colocar questões de várias disciplinas. Questões não somente com o gabarito, como tem um monte por aí, resolvi cria-lo para colocar questões resolvidas, detalhadamente, mostrando o desenvolvimento da questão para que a pessoa possa aprender o passo-a-passo de como responder, e então aprender, o que acelera o nosso estudo.

Além disso, também resolvi abordar alguns assuntos, como por exemplo, explicar algumas escolas dentro da economia que os alunos tem dificuldade de aprender, teorias como a do David Ricardo, que os alunos de economia estudam na disciplina de Economia Política, etc.

Ah, vocês andem pelo blog aí e vejam o que tem.
 

É de graça?

Pô, se eu fosse rico, colocaria de graça sim, gosto de ajudar os outros. Mas eu também sou universitário, também sou duro, preciso de uns trocados, né?

Muito do que aprendi e que está disponível aqui me custou muito, muito tempo, muita dedicação, algum dinheiro e até algum sofrimento. Será bom evitar isso para algumas pessoas e ainda ganhar uns trocados.

Então quanto é? é caro esse negócio? De jeito nenhum, é barato, vocês vão ver ao navegarem pelo blog e acharem os conteúdos.

Normalmente, quando é na área de exatas, eu coloco, por exemplo, uma lista com bastante questões de tal assunto e coloco esta para que você possa fazer o download gratuitamente, aí você vê as questões. Se interessar, aí você compra a resolução.

Mas também vou colocar conteúdos grátis!
 

Como funciona?

1º passo:  Você me manda um e-mail dizendo que você quer tal conteúdo.

2º passo:  Eu te envio o número de uma conta e você deposita o valor.

3º passo: Você retorna o e-mail dizendo que fez o depósito.

4º passo: Eu confiro, e te envio de imediato o material via e-mail.

Pronto! Você estuda e passa!
 

Qual é o e-mail então, pô?

É esse aí, oh:  rafaelrivetti@gmail.com

 _________________________

Navegue pelo blog, veja os conteúdos. Se tiver dúvidas, pergunte, eu sempre respondo. Se tiver alguma sugestão de conteúdo, diga, talvez eu conheça o assunto e, se não conhecer, talvez eu estude e coloque aqui. Aqui o negócio é aprender!

Já que você tá aqui, divulga esse blog então, me ajuda a torna-lo famoso, aí eu vou ganhar uns trocados e o pessoal com dificuldade vai ter mais facilidade nos estudos.
 
É isso aí!


Um comentário: